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A eficácia do SMS

Confira como o SMS pode ser vantajoso na estratégia de comunicação da sua empresa com base nas estatísticas a seguir:

O SMS está longe de se tornar obsoleto, ainda representando uma das formas mais eficazes de troca de informação.

A grande maioria dos telefones celulares no mundo suporta o uso de SMS, mesmo os mais simples.

O recebimento das mensagens desvinculado de serviços de internet e a privacidade de leitura tornam o SMS eficaz para uma comunicação mais sucinta e objetiva, portanto ideal para o ambiente de trabalho.

O envio de mensagem de texto via SMS é visto pelos consumidores e clientes como seguro e eficiente.

A comunicação via SMS apresenta excelente custo-benefício para as empresas e possibilita a construção de uma base sólida de relacionamento entre marca e consumidor.

Pesquisas mostram que o público tende a confiar mais em uma empresa quando ela se comunica via SMS do que com outros canais.

O SMS em números

  • 98% das mensagens de SMS são lidas, contra, em média, 20% das mensagens de e-mail.
  • 75% dos telefones vendidos no mundo (4,5 bilhões) suportam SMS.
  • 80% das pessoas interagem com SMS para fins comerciais.
  • As atividades que as pessoas que utilizam SMS para negócios preferem são: checar status de pedidos (38%), agendar ou alterar compromissos (32%) e fazer ou confirmar reservas (31%).
  • 72% dos profissionais da área de negócios preferem SMS ao uso de algum aplicativo social.
  • 64% de todos os consumidores estão propensos a ter uma percepção positiva de uma companhia que utiliza SMS como canal de comunicação.
  • 57% dos usuários estariam dispostos a registrar-se em um serviço de SMS que permita a lealdade da comunicação usuário-empresa.
  • 90% dos usuários entendem que os programas de marketing via SMS dão acesso a benefícios que de outra maneira não poderiam conhecer.
  • 50% dos usuários americanos afirmam que realizaram uma compra direta a partir de uma comunicação recebida via SMS ou e-mail.
  • As estatísticas demonstram, ainda, que 90% dos SMS são lidos em um prazo máximo de 3 minutos depois de recebidos.
  • Apesar da entrada dos serviços de mensagem instantânea (WhatsApp, Line, Telegram), as pessoas seguem enviando SMS, cerca de 2,12 trilhões por ano.
  • Quase um terço dos consumidores se inscreveu para receber mensagens nos dispositivos móveis, mas 35% deles não estão recebendo mensagens relevantes.
  • Mensagem de texto pode ser 8 vezes mais eficaz para engajar os clientes.
  • Ofertas recebidas nos dispositivos móveis são usadas 10 vezes mais do que as ofertas impressas.

Fontes consultadas: eMarketer, Venture Beat, Responsys, Flurry Analytics, MEF, Anatel.